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Saiba Gerar Valor Para Quem Já São Suas Clientes

As vezes fazer coisas que estamos acostumados a fazer, nos limita em fazer coisas novas, para nossos clientes. Você já parou para pensar em todo o processo que você teve que seguir para ter a carteira de clientes que você tem hoje?

Pararmos para nos questionar sobre o que deixamos de fazer ou que até hoje fazemos do mesmo jeito para eles, pode esclarecer muitas dúvidas quando refletimos do por que que alguns deixam ou continuam comprando de você.

Vamos começar lá do inicio, quando você decidiu que venderia Jeans. Sem ter nenhuma experiência, sabendo razoavelmente como vender (pois já tinha o costume de comprar) e com uma ideia  vaga do que realmente devia ser feito.

Para se sentir mais confiante e pela praticidade, vender para suas amigas ou pessoas que você conhecia pode ter sido uma das suas primeiras estratégias. Dar desconto, promover reuniões para expor os produtos ou ser flexível podem ser outras. Muitas delas podem ou estão funcionando a muito tempo.

Entretanto algumas pessoas ainda enfrentam desafios para vender, aí é a hora de refletir e apresentar algo a mais… Já parou para pensar que uma calça Jeans é bem mais que uma calça Jeans? O que a sua cliente sente ao vestir uma peça que valoriza ainda mais o seu corpo?

Mostre a sua cliente o valor e a representatividade que ela tem, o quanto ela merece ter aquela peça, todos os passeios em família ou com o parceiro, que ela poderá aproveitar. Faça com que ela esqueça o preço para que você foque no seu real desejo. Fortalecendo seu relacionamento, fará com que ela continue comprando de você no futuro.

Priorize sempre quem está com você a mais tempo, elas vão fazer a diferença na sua vida se você fizer na dela.

 

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